JOGOS ABERTOS DO INTERIOR - BAURU 2012

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR - BAURU 2012

QUINTO DIA DE COMPETIÇÃO:
VÔLEI FEMININO DE BAURU É OURO

As meninas de Bauru conquistam o ouro pela quinta vez

O vôlei feminino foi ouro, o mascuino ficou em quarto, o handebol masculino também ficou em quarto e o basquete masculino estreou com vitória na Panela de Pressão. Acompanhe agora um resumo da participação bauruense e os principais eventos do dia.

VÔLEI DE QUADRA

VÔLEI FEMININO - 1ª DIVISÃO: BAURU 3 X 0 PINDAMONHANGABA (25/21; 25/16; 25/21)

Foto: Jornada Esportiva

Equipe de Bauru conquista o quinto ouro nos Jogos Abertos do Interior

As meninas do vôlei Bauruense conquistaram na tarde deste domingo o ouro nos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012. O adversário foi Pindamonhangaba e não ofereceu muita resistência ao time bauruense, que fechou o jogo em 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/21).

No primeiro set as jogadoras de Pinda conseguiram fazer um jogo mais equilibrado e, apesar do início arrasador de Bauru, reagiram e mantiveram a partida equilibrada até o vigésimo ponto, estando inclusive à frente do placar em alguns momentos da partida. No fim prevaleceu a técnica das bauruenses que fecharam o set em bloqueio de Hellen 25 a 21.

A partir daí Bauru impôs seu ritmo, venceu com facilidade o segundo set em 25 a 16, e encaminhava a vitória no terceiro. No último set, chegou a estar 7 pontos na frente mas empacou no 23. Com algumas reservas em quadra nesse momento do jogo, a equipe do técnico Osvaldo Altafim bobeou e deixou as meninas de Pinda encostarem. Porém, quando o placar apontava 24 a 21 para as bauruenses, um erro de saque acabou selando a vitória das donas da casa que fecharam o derradeiro set em 25 a 21 e o jogo em 3 a 0.

O técnico Osvaldo Altafim apontou a força física de sua equipe como principal motivo pelo bom desempenho nos dois últimos sets - “tivemos vantagem na parte física apesar de a equipe de Pindamonhangaba ter muitas jogadoras contratadas e isso refletiu nos sets finais“ - comentou.

Osvaldo comemorou o quinto título seguido de sua equipe nos Jogos Abertos do Interior (contando primeira e segunda divisão) “a cidade merece esse pentacampeonato e todos estão de parabéns” destacou o treinador.

Texto: Arthur Sales / Jornada Esportiva

Foto: Amanda Rocha / Lettera Comunicação
Foto: Amanda Rocha

PIRACICABA LEVA O BRONZE NO VÔLEI MASCULINO

Vitória sobre Bauru pela primeira divisão garantiu o terceiro lugar para os piracicabanos

Depois de estar perdendo por 2 sets a 0 e salvar dois matchpoints, Piracicaba derrotou Bauru por 3 sets a 2 (20/25, 21/25, 25/20, 26/24 e 15/8), ficando com a medalha de bronze no voleibol masculino da primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012.

O início de partira da equipe bauruense no ginásio da Associação Luso Brasileira de Bauru foi arrasador. Impondo o seu ritmo, o time bauruense não teve dificuldades para vencer o primeiro set em 25 a 20. A concentração e o bom desempenho do bloqueio de Bauru foram mantidos no segundo set. Aproveitando-se principalmente do contra ataque, Bauru venceu o segundo set por 25 a 21, abrindo dois sets a zero.

A boa vantagem na partida fez com que o sexteto bauruense relaxasse na partida. Piracicaba acertou o bloqueio e começou a neutralizar os ataques de Bauru. Com uma média de três pontos de vantagem ao longo do set, Piracicaba se impôs e fechou o terceiro período em 25 a 20.

No quarto set, a equipe bauruense teve tudo para liquidar a partida. Controlou o marcador durante todo o período, mas vacilou no momento decisivo. Com 24 a 22, os comandados do técnico José Izar tiveram dois matchs points para fechar o jogo.  Porém, a ansiedade em fechar o jogo custou muito caro aos donos da casa. Piracicaba se aproveitou e virou o placar, fechando o quarto set em 26 a 24.

A virada piracicabana abalou o time bauruense no tie break. Piracicaba aproveitou-se principalmente dos erros de Bauru para fechar o set em 15 a 8.

Ao final do jogo, o técnico Marcilio Lima de Piracicaba, não conteve as lágrimas: “Passa um filme na vida da gente. Esta vitória é fruto de um trabalho sofrido, de muita luta e perseverança ao longo do ano. Vencemos uma equipe bem mais experiente que a nossa. Essa medalha de bronze tem sabor de ouro para nós de Piracicaba”, resumiu.

Pelo lado bauruense, o técnico José Izar lamentou o vacilo, principalmente ao final do quarto set: “Perdemos um jogo que estava em nossas mãos. Fica o sabor amargo, mas de qualquer maneira, foi importante esta visibilidade dos Abertos para projetarmos principalmente o futuro”, ponderou.

Texto: Assessoria de Imprensa dos Jogos


HANDEBOL MASCULINO

Foto: Wilian Olivato / Lettera Comunicação
Foto: Wilian Olivato

SANTANA DE PARNAÍBA FATURA BRONZE NO HANDEBOL MASCULINO

Time venceu Bauru por 32 a 26 e ficou em terceiro lugar na primeira divisão

O time masculino de Santana de Parnaíba venceu neste domingo (18) o time Bauru na disputa pelo terceiro lugar, na primeira divisão do Handebol. O jogo terminou 32 a 26, garantindo a medalha de bronze para Santana de Parnaíba nos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012.

A partida começou com o time da casa imprimindo forte ritmo, tirando proveito dos erros adversário no ataque. Não demorou muito e Santana de Parnaíba se encontrou em quadra, tomando a dianteira do placar em 9 a 6. A equipe administrou a vantagem e terminou o primeiro tempo na frente com 16 a 13 no marcador.

No segundo tempo, Bauru começou com muitos erros no ataque, permitindo que o time da grande São Paulo abrisse vantagem de seis pontos, com 22 a 16 no placar. Os bauruenses chegaram a esboçar uma reação no final da partida, mas Santana de Parnaíba, não deu brechas no ataque e fechou o jogo por 32 a 26, conquistando a medalha de bronze na categoria.

Texto: Assessoria de Imprensa dos Jogos

BASQUETE MASCULINO

Foto: Jornada Esportiva

BASQUETE BAURUENSE ESTRÉIA COM VITÓRIA

O basquete masculino fez a sua estréia nos Jogos Abertos no início da noite deste domingo na Panela. O adversário foi Sorocaba, representado pelo Liga Sorocabana

A equipe bauruense começou bem a partida e abriu vantagem com dois arremessos da zona de três pontos, com Fernando Fischer e Pilar. Com o placar em 14 a 4 para Bauru o técnico de Sorocaba, Rinaldo Rodrigues, fez o seu primeiro pedido de tempo. A parada não surtiu o efeito desejado e o placar do primeiro quarto terminou com vantagem bauruense 34 a 20.

No segundo quarto Baru continuou imprimindo seu ritmo. Em rápido contra-ataque Ricardo Fischer deixou o irmão Fernando em ótima condição, o gatilho de ouro converteu mais um chute da zona dos três pontos fazendo com que Rinaldo Rodrigues parasse novamente o jogo com 43 a 28 no placar. Novamente Sorocaba não respondeu como o técnico esperava e a vantagem de Bauru chegou a vinte pontos depois de bela jogada de DeAndre Coleman, que girou para cima do marcador e deu boa assistência para Fernando Fischer marcar mais três pontos.  Ao fim do segundo quarto o placar era de 59 a 35 para os bauruenses.

No terceiro quarto o Liga Sorocabana começou a reagir e obrigou o técnico Jorge Guerra a parar o jogo com o placar marcando 65 a 46 para Bauru. O time melhorou e fechou o quarto com vantagem confortável, 80 a 62.

No último quarto Sorocaba voltou a reagir. Neto com uma cesta de três pontos diminui a vantagem bauruense que caiu para 10 pontos, 84 a 74. Depois do lance Guerrinha parou o jogo. A diferença se manteve até o final do jogo. A menos de 2 minutos do fim a equipe sorocabana teve oportunidade de encostar no placar mas perdeu quatro lances livres seguidos, com Holloway e Diego, e uma bandeja sem marcação com Neto. A 13 segundos do fim da partida Jeff Agba deu números finais à partida, Bauru 94 Sorocaba 84.

Ao fim do jogo o técnico de Bauru, Jorge Guerra, descartou usar o torneio como preparatório para o NBB 5 “O próprio jogo e os desafios que ele proporciona é que vão preparar a gente, o nosso foco nos jogos é vencer” e salientou a dificuldade da chave bauruense “até pela dificuldade da nossa chave a gente tem que entrar com tudo, podemos revezar mais, mas hoje não deu” destacou. A equipe bauruense volta a quadra nesta segunda-feira (19/11), às 19h, contra Limeira no Ginásio Panela de Pressão.

Texto: Arthur Sales / Jornada Esportiva